Nemanja Matic está de regresso a Lisboa e ao Estádio da Luz, para o duelo entre Portuga e Sérvia, da fase de apuramento para o Euro2016. O médio que passou pelo Benfica e que agora está no Chelsea assumiu, na antevisão do encontro, que existe um sentimento especial.
 
«É espetacular estar novamente nesta cidade e neste estádio. Sinto-me muito bem. Tinha muitas saudades deste estádio», afirmou o médio, em conferência de imprensa.
 
Matic admitiu, de resto, que esse conhecimento do ambiente e também do adversário, que partilha com alguns colegas de seleção (Stojkovic, Djuricic e Markovic) «pode ser uma vantagem». «Conhecemos a mentalidade dos jogadores portugueses. Pode ser uma vantagem, mas quando começa o jogo ninguém pensa nisso. Vamos ver», sustentou.

O médio considerou que «Portugal tem excelentes jogadores e é favorito», mas avisou que os jogadores sérvios «acreditam nas suas qualidades e vão fazer tudo para regressar a Belgrado com um bom resultado». «Este jogo é o início de uma nova qualificação para a Sérvia e vamos fazer tudo para alterar o rumo das coisas», reforçou.

Matic esclareceu ainda uma declaração produzida ainda em Belgrado e reproduzida pela imprensa do seu país, nas quais teria referido que Portugal tinha «algum receio» da Sérvia. «Não disse assim. Disse que Portugal tem muito respeito por nós mas não falei em medo. Não gosto quando saem estas coisas. Só disse que Portugal nos respeitava», garantiu.

O médio agradeceu ainda os elogios deixados por Fernando Santos e Tiago pouco antes, reforçando o «respeito que a seleção sérvia tem por Portugal». «É uma das melhores seleções europeias. Tem muito valor individual. Vai ser muito difícil para nós, mas também temos qualidade e vamos tentar ganhar. Ou pelo menos empatar», concluiu.