Thomas Müller falhou o treino da seleção alemã esta terça-feira, a um dia do jogo com a Hungria, do Euro2020, numa sessão em que já estiveram Toni Kroos, Mats Hummels e Ilkay Gündogan.

Os três jogadores, que foram titulares no sábado na vitória por 4-2 diante de Portugal, estiveram ausentes por razões diferentes: Kroos por gestão de esforço, enquanto Hummels e Gündogan com problemas no joelho e gémeos, respetivamente.

Já Thomas Müller, que jogou os 90 minutos frente a Portugal, tem um problema num joelho e deverá falhar o jogo de quarta-feira com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F do Euro2020.

O avançado do Bayern Munique limitou-se a fazer ginásio e também corrida, sendo possível que o selecionador Joachim Löw aposte no lado direto do ataque em Leon Goretzka.

«O que o Thomas [Müller] dá não está apenas no que joga, mas no que fala. Está permanentemente a coordenar e a organizar a equipa», considerou o antigo jogador e internacional Bastian Schweinsteiger em relação à importância do avançado.

A Alemanha defronta a Hungria em Munique, no mesmo dia em que Portugal e França jogam em Budapeste na terceira e última jornada do grupo F, com ambos os jogos com início agendado para as 20h00 de quarta-feira.

O grupo é liderado pela França, com quatro pontos, seguida de Alemanha e Portugal com três, enquanto a Hungria tem um.