No penúltimo teste antes do Europeu, a Chéquia goleou Malta, por 7-1. Numa partida realizada em Grödig, na Áustria, na tarde desta sexta-feira, David Jurásek foi titular e disputou 63 minutos.

O defesa do Benfica contribuiu para a goleada, marcando aos 48m, depois de Antonin Barak e Mojmir Chytil terem inaugurado o marcador, aos 6 e 44 minutos, respetivamente.

Numa tarde prolífera – à atenção de Portugal – Chytil bisou, aos 57m.

Na única resposta, os visitantes reduziram por Mbong (4-1), aos 59m, assistido por Zach Muscat, do Farense.

Na reta final do encontro, Ondrej Lingr ampliou a contagem, aos 71m. Pouco depois, aos 85m, foi a vez de Matej Jurásek se juntar aos marcadores.

Por fim, Vaclav Cerny selou a goleada, ao cabo de 89 minutos.

Ora, este adversário de Portugal no Euro 2024 irá realizar o último particular na tarde de segunda-feira, diante da Macedónia do Norte (17h).

Depois, a Chéquia viajará para a Alemanha, a fim de integrar o Grupo F do Europeu, com Portugal, Geórgia e Turquia. A estreia dos checos está agendada para a noite de 18 de junho, ante Portugal.

Quanto a Jurásek, o defesa, que esta tarde alinhou como ala, terá no Europeu a oportunidade ideal para se valorizar, depois de dividir esta época entre Benfica e Hoffenheim.