A seleção nacional feminina cumpriu esta quinta-feira, o seu terceiro treino em solo britânico, de modo a preparar a sua participação no Campeonato Europeu, que decorre em Inglaterra até ao final deste mês de julho.

Suzane Pires, que foi chamada à última hora, para substituir a lesionada Andreia Jacinto, falou esta quinta-feira à imprensa presente, e não escondeu a felicidade de poder voltar a representar a seleção num torneio europeu.

«Infelizmente, uma colega não pode estar aqui, mas para mim é um grande orgulho poder representar Portugal», contou a internacional lusa que representou a seleção no último europeu, em 2017.

A jogadora de 29 anos revelou ainda que o apoio do filho é uma motivação extra para a participação na maior competição de futebol feminino da Europa. «Ele ficou muito feliz, foi até ao aeroporto. Ele estava muito feliz e isso dá-me muita alegria para estar aqui também», disse a atleta que representou na última temporada os brasileiros do Ferroviária.

A guarda-redes Inês Pereira, também falou aos jornalistas e abordou a qualidade da seleção das «quinas».

«Portugal é uma seleção muito mais madura e muito mais familiarizada com estes grandes palcos. Agora tem uma identidade mais vincada, pois já disputou grandes jogos contra grandes seleções», afirmou a guardiã do Servette.

A seleção portuguesa estreia-se no Euro2022 no próximo sábado frente à Suíça, às 17h00, em Wigan.