Rachel Rinast é uma mulher de vários ofícios.

Para já, está a representar a Suíça no Campeonato da Europa, uma seleção que passou a representar por acaso. Natural de Colónia, na Alemanha, a defesa começou a ser chamada à seleção helvética em 2015 depois de ter dito ao empresário que tinha passaporte suíço - a mãe nasceu em St. Gallen.

Apesar de ser futebolista profissional, a jogadora do Colónia envolve-se em vários projetos sociais e tem uma carreira como cantora. Rinast lançou há dois anos um tema chamado «Die Mädcher vum FC» que está disponível em várias plataformas.

Os dotes de Rachel para a música são sobejamente conhecidos e em 2017 interpretou o hino suíço para o Campeoanto da Europa de 2017, além de ser presença assídua na televisão.

Jogar à bola, cantar, enfim, há alguma coisa que Rinast não faça?

 

Este texto foi baseado no perfil de Rachel Rinast, que pode ler no dossier dedicado às 23 jogadoras da seleção suíça, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português para partilha de informação relativa ao Euro 2022 feminino.