Tatiana Pinto vai reencontrar algumas ex-colegas quando Portugal defrontar a Escócia, domingo, no Europeu Feminino. Numa análise à equipa britânica, a jogadora do Sporting considerou que a melhor arma escocesa é a capacidade física.

«Já falei com elas, já lhes desejei boa sorte, elas também a mim e esperemos que o jogo corra bem para as duas equipas», revelou Tatiana Pinto, citada pela Lusa. A médio jogou no Bristol antes de mudar-se para Alvalade e foi naquele clube inglês que jogou com algumas escocesas.

«A Frankie Brown, que é a lateral direita, muito experiente, talvez uma das mais experientes da seleção escocesa, a Chloe Arthur, que é do meio-campo, tem um pé esquerdo muito bom, tem também a Caroline Weir, joga no Liverpool, muito dotada tecnicamente, muito possante, muito tecnicista», disse.

Na análise coletiva, a jogadora comentou que a Escócia «tem jogadoras com muita qualidade, técnica e individual» e depois sublinhou: «São jogadoras muito possantes fisicamente e acho que é o ponto mais forte delas.»

Tatiana Pinto fez onze golos pelo Sporting, mas apesar de «um golo ser sempre um golo e ter sempre um sabor especial», marcar no Europeu seria «muito diferente e especial» porque «pela seleção as coisas têm um sabor completamente diferente».

O jogo está marcado para domingo em Roterdão. Para já, a seleção nacional prepara a partida em Oisterwijk.

O selecionador Francisco Neto tem todas as jogadoras à disposição. A comitiva portuguesa viaja para Roterdão no sábado e no domingo defronta as escocesas, em jogo dirigido pela húngara Katalin Kulcsar.