Dolores Silva, capita da seleção de Portugal, depois da pesada derrota diante da Suécia (0-5), no jogo que afastou a seleção feminina do Campeonato da Europa que está a decorrer em Inglaterra:

- Deixa-nos tristes terminar a competição desta maneira, não era a maneira certamente de que queríamos acabar esta partida. Acima de tudo, aquilo que eu levo é o que de bom demonstrámos ao longo do torneio. Demonstrámos que fomos um Portugal bastante competitivo, embora, se calhar, muita gente não contava com isso.

- Independentemente de termos começado os outros dois jogos a perder por 2-0, para mim o mais importante, enquanto líder da equipa e enquanto jogadora desta seleção, é que crescemos enquanto equipa, crescemos enquanto grupo, conseguimos ter maturidade para marcar golos, para ir atrás desses resultados e demonstrar que também merecemos respeito. Acima de tudo, é isso que fica, o respeito que ganhámos das outras seleções.

- Acima de tudo, foi a demonstração de que Portugal tem qualidade e isso, para nós, foi importante para nos dar confiança, para crescermos enquanto grupo, porque já já segue-se uma qualificação para um Campeonato do Mundo, que é muito importante para nós e no qual queremos marcar presença.

- Saímos com coisas diferentes. Em 2017 saímos com três pontos e neste só conseguimos um, mas conseguimos marcar mais golos. Sofremos mais, é verdade.