Francisco Neto, treinador da seleção de futebol feminino, em declarações ao Canal 11, após o empate com a Rússia na segunda mão do play-off de apuramento para o Europeu, que ditou o afastamento luso, devido à derrota na primeira mão, por 1-0.

«Estamos tristes e desiludidos. Não conseguimos o nosso grande objetivo. Fizemos tudo para o conseguir. Hoje os pormenores fizeram a diferença. Arriscámos ao máximo, mas não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos.

Ousámos sonhar e trabalhámos para concretizar os nossos objetivos, só fomos infelizes. Mas estou muito contente com o que fizemos neste percurso.»

[sobre a estratégia para o jogo após a derrota em Portugal]

«Acho que a nossa estratégia voltou a resultar, entrámos bem e criámos algumas oportunidades, mas permitimos que a Rússia crescesse ainda na primeira parte. Na segunda criámos mais oportunidades, tivemos uma muito boa pela Dolores, mas não conseguimos marcar, infelizmente.»

[que imagem deixa a equipa?]

«Estamos a crescer, somos mais competitivos e disputamos os jogos com todas as equipas. Tenho a certeza que foi apenas um percalço, vamos continuar a lutar pela presença nas fases finais.»