Hélio Sousa ficou satisfeito com a exibição da Seleção de sub-17, que venceu a Escócia por 2-0 no segundo jogo do Europeu da categoria, no Azerbaijão. «Penso que fomos novamente muito fortes com um grande controlo sobre o jogo: não me lembro de termos consentido uma única situação perigosa ou de golo ao adversário enquanto nós criámos inúmeras», considerou o técnico.

«O adversário deu tudo para evitar de todas as formas possíveis as nossas situações de finalização, mas acabámos por conseguir fazer o golo antes do intervalo, o que se revelou importantíssimo e voltámos a controlar o jogo», acrescentou Hélio Sousa.

Com este triunfo - o segundo em dois jogos - Portugal ficou muito perto da presença na próxima fase da prova. «Demos um passo enorme, é preciso grandes condicionantes, quase uma catástrofe, para não estarmos na fase seguinte da competição mas vamos ter de esperar. Fizemos o nosso trabalho muito bem e é esperar pelo próximo jogo para termos a certeza que já estamos lá. Vamos lutar novamente por uma vitória na próxima jornada para garantirmos o primeiro lugar do grupo», completou Hélio Sousa.