A seleção inglesa está com um pé fora do Euro sub-21, após perder com a Roménia por 4-2 na segunda jornada do Grupo C.

Depois da entrada em competição com uma goleada por 4-1 sobre a Croácia, a seleção do Cárpatos voltou a mostrar por que razão merece ser levada muito a sério.

O jogo teve um final «de loucos», com todos os golos a serem apontados a partir dos 75 minutos. Depois de ter desbloqueado o jogo anterior na marcação de uma grande penalidade George Puscas repetiu a receita da marca dos onze metros ao minuto 76.

A vantagem da Roménia durou três minutos e foi anulada por Demarai Gray, com um remate colocado de fora da área.

Leia também: França vence Croácia e há um histórico eliminado

Só que Ianis Hagi, filho do lendário Gheorghe Hagi e que apontara também o segundo golo dos romenos no duelo frente à Croácia, recolocou a seleção do leste europeu na frente do marcador com um remate colocado de pé esquerdo aos 85 minutos

Só que os ingleses voltaram a reagir com rapidez e dois minutos depois Tammy Abraham assinou o 2-2. Bola ao centro e contra-resposta quase imediata da Roménia: aos 89 minutos, Florinel Coman fez o 3-2, num lance no qual o guarda-redes Dean Henderson não ficou isento de culpas.

Coman, que tinha sido lançado em campo pouco depois da hora de jogo, ainda foi a tempo de bisar. Já em tempo de compensação, assinou o golo da noite, com um remate forte e colocado de fora da área.

Com este resultado, a Roménia chega aos seis pontos no Grupo C, enquanto a Inglaterra mantém-se a zeros e pode ver confirmado nesta sexta-feira o adeus matemático ao Euro sub-21 de Itália e San Marino.