Francis Obikwelu mantém-se na luta por uma medalha nos Europeus de Atletismo que decorrem em Paris. O velocista apurou-se para a final dos 60 metros, vencendo com aparente facilidade a respectiva série da meia-final: em desaceleração na parte final terminou a prova em 6,61 segundos.

Obikwelu repetiu a marca estabelecida nas eliminatórias da manhã e deixou boas indicações em relação à luta pelas medalhas. O português igualou o tempo do inglês Dwain Chambers, primeiro na primeira meia-final e ficou a seis décimos do tempo de Christophe Lemaitre na segunda (6,55).

Ao engano, Sara Moreira é sétima nos 1500 metros

Também Naide Gomes conseguiu a qualificação para a final do salto em comprimento feminino, que se disputa domingo às 13.50 horas. A portuguesa, que se apresenta diminuída fisicamente e com dores no pé, apurou-se no último salto (6,58 metros), com mais um centímetro que a russa Anna Nazarova.

De fora das finais ficaram Arnaldo Abrantes, que falhou a qualificação nos 60 metros ao terminar a primeira meia-final na terceira posição, com 6,66 segundos, e Sónia Tavares, que ficou na oitava e última posição da sua série das meias-finais também dos 60 metros, com 7,40 segundos.