O médico Andrade Gomes, responsável pela unidade dos cuidados intensivos do Hospital da Luz, fez esta tarde o ponto da situação clínica de Eusébio para a imprensa. Segundo o médico, o Pantera Negra não teve qualquer complicação cardíaca e não inspira por isso cuidados de maior. «O Eusébio teve uma indisposição momentânea este sábado de madrugada, deu entrada no hospital à uma da manhã, desde então já foi sujeito a diversos exames complementares e nesta altura mantém-se em repouso e em vigilância médica», disse.
«Ele está bem disposto e não apresenta queixas». De acordo com as palavras de Andrade Gomes dá ideia que o antigo avançado não inspira nesta altura cuidados de maior. «Ele não se queixou de dores no peito, por isso está afastada a possibilidade de serem problemas cardíacos. Também não tem a pressão arterial alta». Certo é que Eusébio vai permanecer internado, em repouso e à espera do resultado da bateria de exames, não tendo ainda hora marcada para ter alta e deixar o Hospital da Luz.
Como curiosidade refira-se que Eusébio tem na televisão no quarto, mas como não se pode emocionar não está autorizado a acompanhar o jogo do Benfica logo à noite frente ao Marítimo.