Eusébio está de parabéns. O ícone maior do futebol nacional celebra nesta quarta-feira 70 anos e o Maisfutebol mostra-lhe, em imagens, um pouco do «Planeta Eusébio».

O Pantera Negra conquistou vários troféus, tanto colectivos, como individuais, que o levam a ser reconhecido mundialmente.

Em Inglaterra, onde foi o melhor marcador do Mundial-66, Eusébio é sempre recebido com aplausos. Mas não só nas ilhas britânicas o «King» é ovacionado e distinguido do comum futebolista.

Em Madrid, por exemplo, foi convidado de honra nas apresentações de Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Em Barcelona, eterno rival dos «merengues», quando Cruyff foi nomeado presidente honorário, Eusébio esteve lá.

Na selecção nacional continua a ser o principal embaixador. No Benfica, tem uma posição que nem se discute e é o único jogador que tem uma estátua no Estádio da Luz e uma réplica da mesma nos EUA, no recinto em que jogam os New England Patriots e os New England Revolution.

Aos 70 anos, Eusébio da Silva Ferreira diz, em entrevista à TVI, que está «impecável de saúde», depois de ter passado vários dias de Dezembro internado.