Eusébio está na África do Sul e falou nesta segunda-feira sobre a realização do Campeonato do Mundo de 2010 em solo africano. O Pantera Negra está entusiasmado com a prova mas não denota grande optimismo quanto à participação da selecção portuguesa.
«Este é um momento muito importante na história do futebol. Nasci aqui ao lado, a 40 minutos de avião de Joanesburgo, e penso que o Mundial em África é motivo para que os africanos de todos os países se sintam muito orgulhosos. Hoje tenho a satisfação de ver a África do Sul a organizar um Mundial para mostrar ao mundo que a África é, sim, capaz de realizar grandes competições», disse, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.com.
Como único africano a conquistar o título de melhor marcador num Mundial (com a camisola de Portugal), Eusébio aceitou eleger os candidatos ao ceptro global. «Os favoritos são sempre os mesmos e o Brasil é certamente um deles. E não é só porque estou a falar para o Brasil que digo isso. Mas acho que é preciso ficar de olho também na Espanha, na Holanda, na Alemanha e também na Inglaterra», avisou.
«É, Portugal eu não sei... espero que ele esteja lá em cima», rematou Eusébio, apelando a ajuda divina.