Sir

Depois de uma experiência no modesto Walsall (clube-satélite do ManUtd), chegou em Julho de 2007 aos red devils e até já conseguiu fazer alguns treinos com o plantel principal. Ao Maisfutebol, recorda momentos vividos lado a lado com a constelação de Old Trafford.

«No início da época tive vários treinos de conjunto com os seniores. Lembro-me que na primeira vez o Anderson saiu do balneário e disse que se ia inspirar no Ronaldinho durante o treino. Depois só queria meter a bola entre as pernas dos adversários», diz, bem disposto, Evandro Brandão.

E é precisamente com Anderson que é constantemente confundido. Por ordem do clube, os jogadores das camadas jovens têm de ver ao vivo todos os jogos da equipa principal em Old Trafford. As longas tranças de Evandro, fazem-no passar pelo internacional brasileiro. «Batem-me nas costas, dão-me força e chamam-me Anderson. Eu só me rio.»

O desejo de alinhar em Portugal

O futuro imediato, esse, até poderá não passar pelo Manchester United. «Tenho contrato até final de Junho. Nesta altura o meu empresário Jorge Mendes está a tratar de tudo. Vou aguardar e perceber o que vai acontecer.»

Apesar de ter nacionalidade portuguesa, Evandro nunca actuou no nosso país. «Se um dia tiver essa oportunidade, espero poder aproveitá-la. Sou português, claro que gostaria de jogar aí», atira na despedida.