Em Inglaterra desde os 11 anos, Evandro Brandão não perde a alma lusitana. Filho de pai português e mãe angolana, o internacional sub-17 cresce na formação do Manchester United e anseia por uma oportunidade na equipa orientada por sir Alex Ferguson.

Depois de uma experiência no modesto Walsall (clube-satélite do ManUtd), chegou em Julho de 2007 aos red devils e até já conseguiu fazer alguns treinos com o plantel principal. Ao Maisfutebol, recorda momentos vividos lado a lado com a constelação de Old Trafford.
«No início da época tive vários treinos de conjunto com os seniores. Lembro-me que na primeira vez o Anderson saiu do balneário e disse que se ia inspirar no Ronaldinho durante o treino. Depois só queria meter a bola entre as pernas dos adversários», diz bem disposto Evandro Brandão.
O futuro imediato, esse, até poderá não passar pelo Manchester United. «Tenho contrato até final de Junho. Nesta altura o meu empresário Jorge Mendes está a tratar de tudo. Vou aguardar e perceber o que vai acontecer.»
Apesar de ter nacionalidade portuguesa, Evandro nunca actuou no nosso país. «Se um dia tiver essa oportunidade, espero poder aproveitá-la. Sou português, claro que gostaria de jogar aí», atira na despedida.