O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, garantiu neste domingo, no Jornal das 8 da TVI, que os futebolistas que rescindiram nesta sexta-feira com a U. Leiria não vão aparecer ao jogo com o Feirense, domingo.

«Em Leiria havia contratos paralelos, transferidos para off-shores»

«Os jogadores rescindiram e não têm mais ligação com a U. Leiria,e rescindiram porque têm cinco meses de salários em atraso»,começou por dizer o sindicalista, em reação às declarações do presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, que diz que as rescisões ainda não chegaram à SAD leiriense.

«O presidente do Leiria diz o que diz e depois o contrário. Para que não restem dúvidas, os jogadores rescindiram, não têm ligação laboral e apesar das pressões indecentes que têm tido, eles não vao jogar, a decisão é unanime», declarou Evangelista.

Sobre quem está por trás das pressões, o sindicalista foi claro: «É o presidente da U. Leiria e o director-desportivo, em expedientes que já não são próprios desta época.»

Ainda em relação ao encontro com o Feirense, Evangelista repetiu a ideia: «Amanhã [domingo], estes jogadores que rescindiram não vão jogar. Só posso garantir o que sei.»