Mark Halsey e Graham Poll foram dois árbitros internacionais ingleses. O primeiro lançou recentemente uma biografia, depois de ter vencido um cancro. Nela, Halsey conta várias histórias, desde o que fez para curar-se, até às relações que mantinha com alguns treinadores da Premier Leage. Mas, para além disso, nomeou um por um os ex-colegas que considerava serem maus árbitros.

Ora, tal facto irritou Graham Poll. Se não se lembra de quem é, foi o juiz que mostrou três cartões amarelos ao mesmo jogador no Mundial 2006, num Croácia-Austrália.

Na TalkSport, os dois reagiram. Primeiro, a acusação de Poll.

«Está a trair aquilo que lhe pagou a vida, ele nunca ir ganhar tanto como gerente de armazém ou taxista que foi. A irmandade da arbitragem está absolutamente estarrecida com o que ele está a fazer.»

Poll foi mais longe ainda: «Ele não pensou nas coisas. O Mark tem de olhar para ele próprio. Mas não o vai fazer. Eu conheço-o. Conheço-o há anos. O tipo é assim.»

Halsey respondeu de seguida.

«Eu não desiludi a arbitragem. Se alguém está a denegrir a profissão, alguns dos comentários dele ao longo dos anos têm sido abomináveis. Acho que não é correto da parte dele, vir com essas coisas. Mas o Graham é assim. Não nos damos e eu não gosto do modo como ele fez as coisas ao longo dos anos.»