O antigo internacional francês Tony Vairelles, que está a ser investigado por possíveis ligações a uma tentativa de homicídio, foi libertado sob fiança nesta terça-feira, anunciou um dos seus advogados, Lilian Glock, em declarações à agência AFP. Vairelles foi autorizado a deixar o estabelecimento prisional de Metz mas continua a ser investigado por alegado envolvimento num tiroteio à porta de uma discoteca em Essey-lès-Nancy, a 25 de outubro de 2011.

Vairelles, de 38 anos, e os seus três irmãos - Fabrice, Giovan e Jimmy ¿ foram detidos e colocados em prisão preventiva na sequência de uma altercação com três porteiros do estabelecimento que acabou num tiroteio. Os irmãos negaram as acusações, enquanto três porteiros respondem pela utilização de gás lacrimogéneo, assim como de um cassetete de aço contra os Vairelles.

Tony Vairelles, que se revelou ao mundo do futebol ao serviço do Nancy, conquistou dois campeonatos franceses ao serviço do Lens, em 1998, e do Lyon, em 2003, tendo somado oito internacionalizações pelo seu país antes de terminar a carreira e assumir o controlo do Gueugnon, clube do terceiro escalão gaulês, declarado insolvente no ano passado.