Marcos Alonso, jogador que despontou nas camadas jovens do Real Madrid, viu-se envolvido num acidente com consequências mortais. O atleta dos quadros do Bolton (Inglaterra) conduzia um BMW que se despistou esta manhã da capital espanhola, resultando na morte de uma das ocupantes.

O lateral esquerdo de 19 anos, que chegou a ser equacionado pelo Benfica quando o clube encarnado avançou para Rodrigo, foi detido e será presente a tribunal na terça-feira. O acidente ocorreu às 7h30. O carro conduzido por Marcos Alonso transportava a jovem que viria a falecer e mais três amigos do atleta.

Segundo os relatos disponíveis, o veículo passou para a faixa contrária e acabou por embater num muro. Marco Alonso acusou 0,45 gramas de álcool no sangue, mas não foi submetido a segundo teste porque sofria de uma crise de ansiedade, negando ter consumindo bebidas alcoólicas durante a noite e pedindo uma análise sanguínea.

Agora, o jogador do Bolton pode responder por um crime de homicídio por negligência e outro por colocar em causa a segurança rodoviária.