Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, revelou, no decorrer do programa do Maisfutebol, na TVI24, que existem clubes com mais salários em atraso do que a U. Leiria. O dirigente diz que oitenta por centos dos clubes profissionais têm salários em atraso, mas «a maioria não fala porque tem a consciência pesada».
«Já me viram, noutras circunstâncias, ao lado do E. Amadora, Estoril, V. Setúbal, Belenenses, Rio Maior, Valdevez. Nunca deixei de estar onde os jogadores exigiram a minha presença. Outra questão é que existem outros clubes com mais salários em atraso do que o Leiria. Por exemplo, o V. Setúbal tem mais salários em atraso do que o Leiria. Não vou dizer quem deve a quem. O que faz a diferença é a relação de confiança. Os jogadores do Setúbal confiam nos dirigentes, acreditam que vai aparecer uma solução», contou.
A Liga de Clubes, pela voz do seu presidente, Mário Figueiredo, garante que até dezembro não havia salários em atraso, uma situação que Joaquim Envagelista diz ser «falsa».