Ezequias pediu desculpas aos adeptos dos Leixões depois de ter dito, à chegada a Portugal, que não queria ir para Matosinhos, porque pretendia ficar no F.C. Porto. O lateral apresentou-se esta segunda-feira à sua nova equipa e diz-se motivado e pronto para ajudar.
«Fui surpreendido quando cheguei a Portugal com esta notícia, porque achava que ia fazer a pré-época com o F.C. porto. Só depois é que fui informado que já havia acordo para o meu empréstimo», afirmou Ezequias.
«Queria pedir desculpas aos adeptos do Leixões pelas minhas declarações», assumiu depois o brasileiro, explicando a demora em rumar a Matosinhos: «Só me apresentei agora porque tive que resolver algumas questões com o meu empresário, mas agora estou aqui de corpo e alma. É um clube com todas as condições para eu fazer um bom trabalho e relançar a minha carreira.»
«O grupo é excelente. Vai ser uma luta difícil pela permanência, mas esta é uma nova era para o Leixões, que tem tudo para ficar muitos anos na I Divisão», afirmou ainda Ezequias, que diz já conhecer alguns jogadores do plantel, como os outros futebolistas emprestados pelo F.C. Porto (Vieirinha, Paulo Machado e Diogo Valente) ou Nuno Amaro, o outro lateral-esquerdo do plantel.
Vieirinha dispensado do treino matinal
A integração de Ezequias acabou por ser a principal nota de destaque no treino matinal do Leixões, que teve lugar no relvado do Padroense. Carlos Brito continua a trabalhar rotinas de jogo e terá o primeiro teste na quarta-feira, na Trofa, frente ao clube local.
Vieirinha foi dispensado do treino, para resolver questões pessoais, e deverá regressar para a sessão de trabalho marcada para as 17 horas. Nota para a presença de quatro elementos formados no Mar: Paulo Tavares, médio, que esteve cedido ao Ribeirão; Paulo Ferreira, avançado, que esteve cedido ao Pedras Rubras; Vítor Lobo, defesa, ex-júnior; Ruben Saldanha, avançado, ex-júnior.