O final de tarde convidava a um salto ao estádio e as gentes de Póvoa de Lanhoso não hesitaram. A romaria para o Estádio Moinhos Novos começou cerca de duas horas antes do início do jogo, com as estreitas artérias que rodeiam o recinto a ficar, desde logo, cheias de gente.
Nesta altura, a meia-hora do pontapé de saída, os 1500 lugares da «casa» do Maria da Fonte já estão preenchidos quase na totalidade e os muitos presentes não perdem pitada do aquecimento que os bicampeões nacionais vão efectuando.
Tal como se previa, Carlos Azenha (hoje no papel de Jesualdo Ferreira) vai colocar em campo uma equipa com muitos nomes que têm passado a maior parte do tempo de jogo no banco de suplentes ou na bancada. É certo que Lucho e Lisandro Lopez estão na equipa inicial, mas os argentinos são mesmo a excepção à regra.
Tengarrinha, um central dos juniores, Castro e Rui Pedro são alguns dos jovens que terão hoje a oportunidade de somar minutos na equipa principal. Lino, Bolatti, Mariano Gonzalez e Leandro Lima também jogam de início.
O F.C. Porto vai apresentar a seguinte equipa:
Nuno; Castro, Tengarrinha, João Paulo e Lino; Bolatti, Lucho e Leandro Lima; Rui Pedro, Lisandro e Mariano Gonzalez.
No banco ficam Ventura, Paulo Assunção, Tarik, Ernesto Farías e Edgar.
Do lado do Maria da Fonte sublinhe-se a presença de Orlando Sá, jovem internacional sub-20 que perdeu espaço no plantel do Sp. Braga após a chegada de Roland Linz.
Dragões sem Pinto da Costa em Póvoa de Lanhoso
Em dia de festa, numa partida cuja receita vai reverter para a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, estava a prevista também a presença de Pinto da Costa. No entanto, «por razões de ordem profissional», segundo indicações do departamento de comunicação do F.C. Porto, o presidente dos azuis e brancos acabou por não poder vir ao Minho.
Quanto a Jesualdo Ferreira, como já se sabia, delegou funções em Carlos Azenha, por estar no Fórum dos Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon (Suíça).