O F.C. Porto voltou ao trabalho na manhã de segunda-feira, poucas horas depois do regresso do Algarve, com menos opções para Jesualdo Ferreira.
Cristian Rodríguez, que se lesionou no final da decisão da Taça da Liga frente ao Benfica, tem uma lesão muscular e enfrenta nova paragem. Junta-se a Varela, que fracturou o perónio e foi operado. Mariano Gonzalez deve estar por seu lado a ser submetido nesta altura a intervenção cirúrgica.
Miguel Lopes: «O Porto está com a moral em alta»
Igualmente ausente está Nuno Espírito Santo, dispensado do apronto para participar em Lisboa numa formação sobre arbitragem e leis do jogo promovida pela FPF.
A equipa prepara já a partida de quarta-feira com o Rio Ave, da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Sem sorrisos, os jogadores limitaram-se a correr em redor do relvado nos 15 minutos abertos à comunicação social.
Jesualdo Ferreira esteve largos minutos à conversa com Miguel Lopes, ainda antes do início dos trabalhos. O lateral foi titular diante do Benfica e acabou substituído por Jorge Fucile ao intervalo.