A cerca de dez minutos do pontapé de saída do F.C. Porto-Nacional, uma rock star vagueava pelas imediações do Dragão à procura de ingresso.
Gabardine cinzenta, face lívida, cabelo desalinhado, olhos penetrantes. Pete Doherty, ex-vocalista dos Libertines e líder dos Babyshambles. Para quem não o conhece, damos mais uma ajuda. Namorou alguns anos com Kate Moss e consta que tem uma relação privilegiada com substâncias ilícitas.
Esse mesmo, Doherty, abordou a reportagem do Maisfutebol pouco antes do início do jogo. Perante o nosso espanto, Doherty e os dois compinchas explicaram-se.
«Chegámos na sexta-feira para tocar na Queima das Fitas e só partimos na segunda de manhã. Disseram-nos que o F.C. Porto jogava e queríamos ver a festa no estádio. Sabe onde poderemos arranjar um bilhete ou uma credencial?»
Explicações dadas, Pete Doherty confessou-nos ser fã de futebol e lamentou a chuva que caía incessante. Depois, rampa acima, lá foi ele em busca de um ingresso no mercado paralelo, vulgo candonga.
Só não se sabe se o músico viu ou não o golo de Bruno Alves. Mas aqui fica o relato deste encontro improvável.