O F.C. Porto já está no sul de Espanha, em Isla Canela, onde prepara a participação na Peace Cup. O plantel de Jesualdo Ferreira trabalhou nesta sexta-feira em dose dupla, pela manhã e pela tarde, debaixo de um sol abrasador. A sessão vespertina foi aberta à comunicação social e permitiu ver um Belluschi outra vez de pontaria afinada.
O médio argentino continua a mostrar bons predicados nos treinos e sobretudo uma capacidade rara de fazer golos. Nesta tarde marcou três, que o tornaram no elemento em destaque das várias peladinhas. Logo a seguir apareceram dois goleadores, Farias e Falcao, ambos com dois golos. O despique entre os avançados já começou, portanto.
As peladinhas encerraram, de resto, o treino da tarde, um treino mais curto do que o habitual, na preparação do primeiro jogo do F.C. Porto na Peace Cup, segunda-feira, frente ao Lyon. Jesualdo colocou o plantel em jogos de sete contra sete jogadores, em espaços reduzidos e com uma dezena de golos para animarem o fim de tarde.
De fora das peladinhas ficaram os lesionados: Rodriguez, Miguel Lopes e Sapunaru. Os três realizam treino condicionado, integraram os trabalhos normalmente de início, mas saíram quando os companheiros começaram a disputar os mini-jogos. O jovem Orlando Sá continua também a recuperar, mas no Porto, não tendo seguido para Espanha.