Bruno Alves é, por esta altura, o elemento mais cobiçado do plantel do F.C. Porto. Aos 27 anos, o defesa desperta o interesse de vários clubes de topo no panorama europeu e está na linha da frente para sair no final da época. Os dragões fixaram uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Em afirmação crescente, quer no F.C. Porto como na selecção nacional, Bruno Alves afigura-se como o jogador com maiores perspectivas de rentabilidade para os cofres azuis e brancos, à frente de nomes como Lisandro López ou Lucho González, que sofreu entretanto uma lesão complicativa.
Hulk também perdeu margem de manobra após a infelicidade na Amadora e duas exibições abaixo das expectativas frente ao ManUtd, mas é um nome a ter em conta. A Liga dos Campeões trouxe, igualmente, um dissabor para Bruno Alves, mas o erro em Old Trafford não chega para afastar os interessados. A cláusula, por seu turno, é considerada proibitiva por muitos, esperando baixar o preço do jogador.
O AC Milan emergiu nesta sexta-feira como interessado, mas tem concorrência forte de Espanha ou mesmo Inglaterra. Washington, pai do jogador, reconhece que existe interesse, mas desmente acordo com qualquer clube. Bruno Alves, refira-se, passou a ser representado por Jorge Mendes. Nuno André Coelho, cedido ao Estrela da Amadora, perfila-se como aposta do F.C. Porto para a próxima época.
«Não estou a par de qualquer acordo do Bruno com algum clube. Repito: que eu saiba, ele não está comprometido com ninguém para a próxima época. Tem contrato com o F.C. Porto, é profissional e pretende cumprir a sua obrigação. Ele está feliz no F.C. Porto mas, se a proposta for boa para o clube, estará disponível para estudar a situação. O AC Milan é, naturalmente, um clube que tem observado o Bruno Alves, mas não só ele como outros. Tem havido um enorme assédio, mas isso acaba por ser normal», refere Washington, ao Maisfutebol.