Bruno Moraes marcou esta noite o seu primeiro golo na Liga com a camisola do F.C. Porto, decidindo o clássico com o Benfica. O avançado brasileiro, que atravessou um calvário de lesões, soma 37 minutos com a camisola dos dragões nesta edição da prova desde que voltou à competição, no encontro com o Marítimo, relativo à 6ª jornada.
Utilizado também na vitória sobre o Hamburgo, para a Liga dos Campeões e no empate em Alvalade, Bruno Moraes atravessa nesta altura um momento feliz de uma carreira que chegou a estar ameaçada, com a paragem superior a um ano, depois da grave lesão sofrida ainda ao serviço do V. Setúbal, em 2004/05.
A cabeçada ao Benfica pôs fim a um jejum de golos oficiais que durou quase 19 meses: a última vez que Bruno Moraes tinha deixado a sua assinatura num jogo do campeonato português. Foi na Choupana, a 1 de Abril de 2005, com o brasileiro a marcar o segundo golo do Vitória de Setúbal na vitória sobre o Nacional (3-1). Nesse ano, Bruno Moraes, emprestado pelo F.C. Porto aos sadinos, marcou por cinco vezes.
O avançado, de 22 anos, chegou ao clube em 2003/04, tendo participado em cinco jogos na conquista do título nacional, no ano em que Mourinho levou a equipa à conquista da Liga dos Campeões. O primeiro golo oficial de Bruno Moraes no F.C. Porto foi conseguido nessa temporada, mas numa partida referente à Taça de Portugal.