O F.C. Porto já tem tudo pronto para festejar mais uma conquista, a segunda da época. Desta forma, e depois de deixarem o Estádio Nacional em direcção ao aeroporto da Portela, os azuis e brancos têm agendado chegar a Pedras Rubras por volta das 22 horas. Logo ali no aeroporto Sá Carneiro estará à espera da comitiva um trem eléctrico, descapotável que levará os campeões e vencedores da Taça de Portugal para o Porto.
O trajecto seguirá pela VCI em direcção ao Estádio do Dragão. Depois sobe pela nova alameda em direcção às Antas, dá volta e faz o trajecto inverso em direcção ao estádio do Dragão, permitindo aos adeptos um contacto mais próximo com os heróis. Depois os jogadores sobem ao varadim do estádio do Dragão, de onde deverão partilhar com os adeptos a alegria de mais uma vitória. Tal como aconteceu com os festejos do título.
Nesta altura, e enquanto a equipa não chega de Lisboa, a festa vai-se concentrando sobretudo na Praça da Liberdade, ao fundo da Avenida dos Aliados. Uma festa muito tímida, de resto. Cerca de uma centena de adeptos vão dando asas à alegria da vitória, por entre muitos cânticos de celebração, alguns vendedores ambulantes e muito carros que passam por entre a festa com buzinadelas insistentes. A festa ganha as cores azul e branca, devendo brevemente passar-se para o aeroporto, onde vários adeptos deverão is esperar a equipa, e sobretudo para as imediações do estádio do Dragão, onde aí sim deverá haver celebração. E da rija.