E de uma forma totalmente inesperada. Aconteceu na noite desta sexta-feira durante a 18ª edição do Portugal Fashion, que apresenta as colecções dos estilistas para a estação Outono-Inverno no CACE Cultural do Porto. O treinador dos dragões marcou presença no local por convite da marca de vestuário «Lion of Porches» e conversou com a equipa de reportagem da TVI em português, começando por abordar temas de moda, que reconheceu não dominar, pelo que passou rapidamente para o futebol. E sem qualquer tipo de prurido.

Começou por referir que o jogo deste domingo com a Académica será «difícil», porque terá pela frente um adversário que «precisa de ganhar» para continuar a lutar pela permanência na Liga. De qualquer forma, acredita que «o Porto vai vencer», continuando na corrida para ser «campeão». «Acredito que vamos conseguir», garantiu.

Ainda com as memórias da Taça de Portugal bem vivas, reconhece que o embate com o Sporting foi «stressante», mas acaba por servir para «motivar» os jogadores. O trabalho de Olegário Benquerença leva um desconto, isto porque Co Adriaanse continua a acreditar «na arbitragem portuguesa» e quando é abordado o lance em que Pepe corta a bola com a mão, concorda com o seu presidente: «Acho que não é penalty, porque é fora da área».