O Colón está a tentar junto do F.C. Porto a rescisão do contrato de Sebastián Prediger, médio argentino que teve poucas oportunidades em Portugal e se encontra emprestado ao emblema de Santa Fé.

O clube não tem possibilidades de pagar uma eventual transferência e está a encetar esforços para sensibilizar os dragões que, assim, se poderiam ver livres de um activo que praticamente nunca entrou nas contas.

Prediger: «Já disse ao Porto que quero ficar aqui»

«O que estamos a tentar é rescindir o contrato entre as duas partes, para que ele possa fazer um novo no Colón. A nossa oferta ao F.C. Porto é simples: 50 por cento de uma futura transferência», explicou Alejandro Ghirardi, um dos empresários de Prediger, ao Maisfutebol

Sebastián Prediger tem contrato com o F.C. Porto até Junho de 2013. O trinco contratado no Verão de 2009 por 3,3 milhões de euros, para ser alternativa a Fernando, somou poucos minutos com a camisola azul e branca. Foi emprestado a Boca Juniors e Cruzeiro mas só no regresso ao Colón, no início da última época, reencontrou a felicidade. Agora aguarda a posição dos dragões.

Mais F.C. Porto

«Estamos à espera. O F.C. Porto ainda não respondeu e não queremos forçar nada. Se a situação se complicar vou a Portugal para zelar pelo futuro dele. É um tema complicado e a nossa ideia é ficar tranquilos, para já», garantiu o empresário.

O empréstimo ao Colón termina já a 31 de Dezembro pelo que o F.C. Porto terá de decidir em breve o que fazer com o jogador. «Ser emprestado novamente não agradava muito ao Sebastián. Os outros empréstimos correram mal. Se surgir uma boa oportunidade desportiva ele vai ouvir, mas para já não há outras possibilidades», assegurou.

O Racing Santander chegou a ser colocado na órbita do argentino e a verdade é que o interesse existiu mesmo. «A vontade era do Héctor Cúper, mas quando ele saiu da equipa a possibilidade acabou», explicou Ghirardi.