A cerimónia de condecoração do Governo ao F.C. Porto que estava prevista para esta tarde foi adiada para o próximo dia 5 de Janeiro, pelas 18 horas, apurou o Maisfutebol. Recorde-se para que para esta segunda-feira, pelas 18.30 horas, estava prevista a entrega da Medalha de Mérito Desportivo ao F.C. Porto pela conquista da Taça Intercontinental.
O cancelamento da cerimónia teve a ver com questões de segurança que deixaram retidos os membros do Governo no aeroporto da Portela. Foram detectados alguns problemas no avião que deveria transportar Pedro Santana Lopes, pelo que foi decidido não descolar sem todas as medidas de segurança garantidas.
De Bruxelas, entretanto, chegaram notícias de que o projecto de vendas dos imóveis do estado foi chumbado pela União Europeia, pelo que o Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças foram convocados para uma reunião a realizar-se já amanhã com o Presidente da República, o que obrigou Santana Lopes a reunir-se de imediato com Bagão Félix. A viagem ao norte para condecorar o F.C. Porto fica assim para dia 5 de Janeiro.