Costinha começou esta quinta-feira a fazer trabalho condicionado, para já limitado a corrida no relvado, iniciando mais uma etapa da recuperação da mialgia nos gémeos da perna direita que pode alimentar esperanças de ver o trinco recuperado a tempo do jogo de domingo com o V. Guimarães. Ainda faltam três dias para o encontro no estádio do Dragão, pelo que tudo se conjuga para que Costinha possa ser mesmo opção.
Jorge Costa e Pedro Emanuel fizeram trabalho condicionado, ginásio e tratamento. Os dois centrais estiveram ausentes do relvado nos quinze minutos abertos à comunicação social, mas terão depois feito alguns exercícios no campo. Pedro Emanuel, uma novidade entre os lesionados, apresentou-se com uma mialgia de esforço, uma lesão que não é preocupante já que cumpre o primeiro de dois jogos de castigo. No caso de Jorge Costa continuam algumas dúvidas em relação à recuperação a tempo de domingo.
Raul Meireles continua, de resto, em tratamento ao traumatismo na parede abdominal, esperando-se que possa voltar ao trabalho no relvado brevemente, logo que ultrapassadas as dores. Maniche continua a fazer trabalho específico para não forçar a recuperação da intervenção cirúrgica a que foi sujeito, até porque ele também não pode defrontar o V. Guimarães por cumprir o segundo de dois jogos de castigo. Maniche, Pedro Emanuel, McCarthy e provavelmente Seitaridis são os ausentes certos por castigo da próxima jornada.
McCarthy e Seitaridis foram aliás os únicos ausentes da sessão vespertina que o plantel realizou esta quinta-feira. Os jogadores ainda não regressaram das selecções, sendo que apenas o grego o deve fazer a tempo de treinar esta sexta-feira, numa sessão agendada para as 10.30 horas, à porta fechada, no Centro de Treinos de Gaia. Em relação ao sul-africano, apenas é esperado da parte da tarde no Porto.