Costinha é o mais recente caso clínico do plantel do F.C. Porto. O trinco saiu visivelmente maltratado de uma jogada dividida no encontro de ontem, com o Estoril, uma jogada que deixou o médio com queixas na perna direita. Este domingo, no regresso aos trabalhos, Costinha foi reavaliado, tendo um primeiro exame mostrado uma mialgia nos gémeos que o impede para já de trabalhar com os restantes companheiros. O trinco fez, por isso, apenas tratamento.
Seitaridis, de resto, foi o outro ausente da sessão, ele que já viajou para a Grécia onde se vai juntar à selecção helénica que na próxima quarta-feira defronta a Dinamarca em Atenas. Jorge Costa, por outro lado, que ainda recupera de uma lesão, começou por fazer os exercícios físicos iniciais integrado com os colegas, mas trabalhou depois à margem quando a bola começou a rolar. O boletim clínico diz que fez treino condicionado, ginásio e tratamento.
José Couceiro troca longas impressões com adjunto André em sessão breve
O treino começou com meia-hora de atraso. Inicialmente previsto para o meio-dia, iniciou-se já passava das 12.30 horas, provavelmente devido à hora tardia a que a comitiva portista chegou esta madrugada do Estoril. Como é normal nas sessões que se seguem a um jogo, o plantel foi divido em dois grupos. De um lado os titulares e alguns jogadores mais utilizados que realizaram apenas corrida com o preparador-físico José Mário Rocha. Do outro os restantes elementos fizeram, sob a supervisão de Pedro Martins e Aloísio, um treino mais elaborado, mas também breve, inferior a uma hora.
Enquanto os jogadores trabalhavam, José Couceiro manteve-se ao longe, apenas observando, enquanto trocava impressões com André. O treinador e o adjunto estiveram à conversa longos minutos, naquilo que foi possível ver aos jornalistas, provavelmente falando do que a equipa fez ontem e do que pode melhorar. Esta segunda-feira o plantel vai cumprir um dia descanso, voltando ao trabalho na terça-feira, num treino agendado para as dez horas, outra vez no Centro de Treinos Porto/Gaia, numa sessão com quinze minutos iniciais abertos à comunicação social.