Como previsto, Christian Atsu já não faz parte do leque de opções de Vítor Pereira para a receção ao Nacional. O ganês vai juntar-se à sua seleção. Para colmatar as ausências, o treinador do F.C. Porto chamou Sebá e Dellatorre.

Ataque do F.C. Porto: quanto vale o plano B?

Os dois avançados brasileiros do F.C. Porto B fazem parte da lista de convocados para o jogo no Estádio do Dragão. Sebá já foi utilizado no embate com o Estoril e é um jogador de explosão, alinhando nos flancos.

Dellatorre é um homem de área, tendo apontado 5 golos em 17 jogos realizados na Liga de Honra pela equipa secundária dos dragões. A exemplo do verificado na véspera, o brasileiro treinou com o plantel principal, tal como Tozé. Contudo, o médio português fica de fora.

Sebá e Dellatorre concederam entrevistas ao Maisfutebol quando chegaram a Portugal, no início da época. Os dois jogadores estão no F.C. Porto por empréstimo. Sebá garantiu ter «algumas coisas de Hulk» no seu estilo de jogo, enquanto Dellatorre «aprendeu muito com Leandro Damião» no Internacional de Porto Alegre.

Porto sem três avançados: «Neste momento, é curto»

James Rodriguez, que treinou com limitações durante a semana, também integra a lista de convocados. Na ficha de treino desta sexta-feira, o colombiano surge como estando apto. Aliás, o mesmo acontece com Miguel Lopes. Porém, o o internacional luso volta a ficar de fora.

Vítor Pereira prescinde igualmente de Quiñones. Ronaldo é o outro elemento que não faz parte dos planos do técnico por mera opção.

Kléber (tratamento) e Maicon (treino condicionado e ginásio) estão lesionados, enquanto Iturbe representa a seleção sub-20 da Argentina.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala e Alex Sandro;

Médios: Fernando, Defour, Castro, João Moutinho e Lucho González;

Avançados: Varela, Jackson Martínez, James Rodriguez, Kelvin, Sebá e Dellatorre.