O VVV Venlo anunciou a contratação de dois jovens dos quadros do F.C. Porto. Josué e Chula chegam ao clube holandês por empréstimo dos dragões, válido para a temporada 2010/11. As promessas portistas começam a trabalhar com o novo clube neste sábado.

Mario Captein, director do Venlo para o futebol, falou ao «site» do clube sobre a importância do protocolo de cooperação com o F.C. Porto. O clube português, recorde-se, cedeu Diogo Viana na época passada. Josué tem 19 anos, é médio ofensivo e esteve no Penafiel. Chula, extremo de 20 anos, jogou no Tourizense.

«A chegada destes jogadores é boa para o clube em vários aspectos. Antes de mais, recebemos dois jogadores que têm a escola do F.C. Porto e como tal serão mais-valias para o Venlo. Para além disso, este negócio permite acreditar que a cooperação com o Porto ainda será expandida», explicou o dirigente.

O VVV Venlo tentou ainda a continuidade de Diogo Viana. Contudo, conforme anuncia o clube holandês, André Villas Boas pretende contar com o extremo para a próxima época. Viana segue para estágio com o F.C. Porto, mas não está descartada a sua cedência a um clube da Liga portuguesa no final desse período.