A Federação Paraguaia de Futebol negou esta quinta-feira a saída de Mauro Caballero do Libertad a custo zero. Recorde-se que o jovem avançado, de apenas 18 anos, já tem contrato acertado com o F.C. Porto, na perspetiva de uma saída do clube paraguaio a custo zero. O que não foi atendido.
A história é fácil de contar. Mauro Caballero e o F.C. Porto defendem que o jogador estava em final de contrato com o Libertad, o clube paraguaio defende que não. Por isso, e perante a recusa do Libertad em deixar sair o jogador a custo zero, Caballero apresentou uma queixa na Federação.
O caso foi analisado nas últimas semanas e esta quinta-feira foi anunciado que a Federação deu razão ao Libertad: o jogador não está em final de contrato. Por isso o clube exige o pagamento de 1,5 milhões de euros ao F.C. Porto para deixar sair o avançado para o campeonato português.
F.C. Porto: Libertad espera receber por Caballero
Ora perante isto, sobram três hipóteses aos azuis e brancos: pagar os 1,5 milhões de euros, deixar cair o interesse no jogador ou recorrer para a FIFA. Com o atleta, recorde-se, o F.C. Porto já tem um acordo alcançado para as próximas cinco épocas. O jovem nem tem treinado com o Libertad.