Depois da ameaça feita há pouco mais de uma semana, o F.C. Porto fez mesmo regressar ao clube os jovens emprestados ao Marco. Descontente com os salários em atraso, faltas de comparência e dificuldades em formar uma equipa, F.C. Porto chegou a um acordo com a direcção do Marco e recuperou Vieirinha, Pedro Ribeiro e Gonzalo, embora este já não aparecesse no Marco desde que foi passar o Natal à Argentina.
O futuro dos três passa para já pela casa-mãe. No caso de Pedro Ribeiro esta era uma situação que já se verificava há algum tempo, depois de um pneumotórax o ter entregue ao departamento médico do clube. Talvez por isso o resto da época deva ser cumprido na equipa B. Já Vieirinha, sabe o Maisfutebol, pode ser outra vez emprestado. O Gil Vicente, por exemplo, chegou a interessar-se pelo jogador mas entretanto adquiriu João Pereira e João Vilela.
Marco paga mês de Outubro
Entretanto, no Marco, esta sexta-feira foi dia de pagamento. Cumprindo a promessa de ir regularizando as dívidas como podia, a direcção presidida por Francisco Cardoso procedeu hoje ao pagamento do mês de Outubro aos elementos do plantel, sendo que ficou ainda a promessa de até final do mês fazer tudo para pagar os dois meses que entretanto continuam por pagar, Novembro e Dezembro. Também esta sexta-feira a direcção vai reunir-se com a equipa técnica para estudar a aquisição de quatro reforços que possam fazer frente às muitas saídas do plantel. O Marco continua com falta de jogadores, sendo que para o jogo de amanhã com o Moreirense só tem disponíveis dez jogadores de campo, três guarda-redes e quatro jovens recrutados aos juniores.