Dia atípico no Olival. Vitor Pereira orientou o treino do F.C. Porto privado de 13 atletas. Os compromissos internacionais assim o obrigam.

Rolando, João Moutinho e Silvestre Varela (Portugal), Djalma (Angola), Nicolás Otamendi (Argentina), Steven Defour (Bélgica), Hulk (Brasil), Freddy Guarín e James Rodríguez (Colômbia), Alvaro Pereira, Cristian Rodríguez e Jorge Fucile (Uruguai) e Eliaquim Mangala (Sub21 da França) vão estar alguns dias longe dos trabalhos azuis e brancos.

Juan Iturbe «uma jóia preparada para jogar»

Para colmatar as muitas ausências, Vitor Pereira chamou quatro jogadores dos juniores: o guarda-redes Caio, o médio Fábio e os avançados Thibaut Vion e Gonçalo Paciência. Este último, jogador de muito talento, é filho de Domingos, treinador do Sporting e antiga glória do F.C. Porto.

Treinou pela primeira vez com os seniores e ameaça perpetuar o apelido Paciência. Tem 17 anos, está no clube desde os sete e possui já várias internacionalizações pelas selecções jovens. Um valor a seguir com atenção.

Kléber, por seu lado, mantém-se em tratamento à lesão no ombro e Alex Sandro prossegue a recuperação à lesão muscular. O próximo treino é às 10h30, na quinta-feira.