A novela Cristian Rodriguez está cada vez mais perto do fim: pelo menos é essa a garantia que dá o Grémio. O clube brasileiro garante que falta apenas acertar pormenores quase exclusivamente burocráticos. A maior novidades, garante o diretor executivo Paulo Pelaipe, é que Rodriguez vai renovar com o F.C. Porto.

Esta hipótese já não é nova, já tinha sido adiantada, por exemplo, pelo presidente Paulo Odone ao Maisfutebol. Rodriguez, recorde-se, termina contrato com o F.C. Porto no final de junho. Até pelo salário muito elevado, dos mais elevados do plantel, seria de crer que não renovasse: os brasileiros garantem que sim.

«Pelas informações que recebi, ele já aceitou renovar com o Porto até 2014. Dessa forma, ele deve vir para o Grémio por empréstimo até final desta temporada. Falta a assinatura dessa renovação de contrato. Depois disso, o nosso departamento jurídico vai analisar a documentação para concluir o negócio», disse.

Ora de acordo com as palavras de Paulo Pelaipe à Rádio Guaíba, Cristian Rodriguez renovaria com o F.C. Porto por mais duas épocas e seria emprestado por um ano ao Grémio. Recorde-se que nas declarações ao Maisfutebol, Paulo Odone referira que o Grémio estava a negociar o empréstimo com opção de compra.