Hulk chegou ao top ten de marcadores do F.C. Porto no campeonato e, num ápice, saltou para a oitava posição. No sábado, bisou frente ao Marítimo e alcançou a fasquia dos cinquenta golos na competição.

Com a braçadeira de capitão, contribuiu de forma decisiva para o bicampeonato da formação portista.

Lisandro López e Teófilo Cubillas (48 golos) ficaram pelo caminho. Madjer, o próximo obstáculo, também foi ultrapassado nesta reta final demolidora do avançado portista. O argelino marcou 49 golos com a camisola do F.C. Porto no campeonato nacional.

Hulk, rei no Dragão: passa Falcao e apanha Cubillas

Na Madeira, com dois tentos na conversão de castigos máximos, Hulk chegou à meia centena em quatro temporadas. Para além disso, distanciou-se de James Rodriguez, assumindo-se como o melhor marcador dos dragões na Liga 2011/12.

Os sete primeiro classificados do ranking portista estão mais distantes. Aliás, nos dois jogos que restam, Hulk teria de marcar onze golos para alcançar Abel, o próximo na lista, com 61 tentos.

Hulk fica, ainda assim, na história do F.C. Porto. É o oitavo melhor marcador do clube no campeonato nacional. Isto numa altura em que a sua continuidade é uma incerteza.

Fernando Gomes lidera esta lista com números incríveis (289 golos), seguido de Mário Jardel (129), Hernâni (127), Domingos (105), Custódio Pinto (79), António Oliveira (71) e Abel (61).