Andrés Madrid será titular este domingo, no Dragão, frente à Naval, ocupando a vaga de Fernando, suspenso por ter visto o quinto amarelo. A garantia foi dada por Jesualdo Ferreira, este sábado, admitindo que a suspensão do médio, habitualmente titular, foi planeada: «Entendi que era o momento para Fernando descansar, porque tem alguma fadiga, porque é jovem e porque vem aí uma sequência de jogos fora complicados. O Madrid já apresenta um nível para poder jogar com garantias», explicou o técnico do F.C. Porto.
Tal como Fernando, Hulk está ausente por castigo, num processo em tudo semelhante, coincidindo com o regresso de Rodríguez, ausente pelos mesmos motivos na vitória sobre o Leixões: «O Hulk, mais tarde ou mais cedo tinha de sair. Da maneira como joga, da maneira como é castigado, da maneira como ainda reage, de forma um bocadinho emotiva, é normal que tivesse de sair», desdramatizou Jesualdo que defendeu o carácter contestatário do brasileiro: «A lei diz que não se pode pedir amarelos, mas também diz que se deve dar amarelos quando são merecidos», justificou.
Na lista de convocados para o jogo da Naval, Fernando e Hulk são as únicas alterações em relação às escolhas para o jogo com o At. Madrid, sendo rendidos por Ivo Pinto e Rabiola, que também tinham sido chamados para a última jornada da Liga, em Matosinhos.
Covocados:
Guarda-redes:Helton e Nuno;
Defesas:Sapunaru, Ivo Pinto, Rolando, Bruno Alves, Cissokho e Stepanov;
Médios:Madrid, Lucho, Raul Meireles e Tomás Costa;
Avançados:Farias, Rabiola, Lisandro, Mariano, Tarik e Rodríguez.