James Rodriguez já pode começar a contar para André Villas Boas. O colombiano ainda não foi convocado para o jogo com o Beira Mar, agendado para este domingo, pelas 20.15 horas no Dragão, por ainda não dispor do respectivo certificado internacional. Este é, porém, o último jogo em que não é opção.

Fucile convocado, Hulk, James e Meireles de fora

Segundo disse ao Maisfutebol o presidente do Banfield, Carlos Portell, o pagamento da primeira tranche da transferência do jogador já deu entrada nas contas do clube, que na sexta-feira pelas 14 horas argentinas (18 horas em Portugal) tratou de libertar o certificado internacional do atleta.

Ora por já ser muito tarde, o certificado acabou por não dar entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol a tempo de James Rodriguez ficar disponível para este fim-de-semana. A regularização da situação desportiva do esquerdino deve ficar terminada apenas segunda-feira.

A tempo, por isso, de ser opção para o jogo com o Rio Ave, marcado para a terceira jornada, em Vila do Conde. Isto porque o colombiano não foi inscrito na Liga Europa. Recorde-se, de resto, que sem James Rodriguez, o F.C. Porto tem apenas quatro avançados disponíveis: Falcao, Varela, Ukra e Walter, uma vez que Rodriguez, Mariano e Hulk não são nesta altura opção.