O avançado austríaco Marc Janko não integrou a sessão de treino que está a ser cumprida pelo plantel portista na manhã desta segunda-feira, no Olival, numa altura em que se dá como muito provável a sua saída (a imprensa turca dá conta do interesse do Trabzonspor). O ponta-de-lança austríaco, contratado no mercado de inverno, ainda não integrou qualquer convocatória oficial neste início de temporada, e parece ter o espaço no Dragão muito limitado pela contratação de Jackson Martínez e a concorrência de Kléber.

Na ficha de treino do F.C. Porto, divulgada ao final da manhã, surge a informação de que Janko esteve a fazer «treino específico no ginásio».

Também Castro não esteve presente na sessão de trabalho. O médio português, que também deverá estar de saída do Dragão, com o Cluj, da Roménia, a ser o destino mais provável, está em «tratamento a uma contusão no pé esquerdo sofrida no último treino».

Emídio Rafael, que continua a fazer tratamento, é o outro ausente numa sessão, a primeira depois da goleada (4-0) ao V. Guimarães, que conta com 24 jogadores às ordens de Vítor Pereira.

Notícia inicialmente publicada às 11:05