A informação apareceu ao princípio da tarde desta terça-feira, no site blogolo, e dava conta da contratação por parte do F.C. Porto do avançado da equipa de juniores do Metz, Thibaut Vion, de 17 anos.

«Assinou por cinco épocas na semana passada, visitou as instalações e ficou deslumbrado», afirmou Youssef Moussaid, identificado no site como empresário do jogador.

Pese as tentativas do Maisfutebol para contactar o agente, apenas o clube francês se revelou disponível para prestar alguns (parcos) esclarecimentos sobre a matéria, no fundo, para veicular uma versão diferente.

«Não temos qualquer confirmação dessa transferência. Estamos em pleno processo negocial com o atleta para que assine o seu primeiro contrato profissional e não fomos informados de qualquer mudança», explicou Héléne Schrub, responsável pela divisão de comunicação do clube francês.

Thibaut Vion é tido como uma grande esperança do futebol gaulês, com apurado instinto goleador, e militava no Metz desde os 9 anos de idade. O F.C. Porto, a confirmar-se a aquisição, terá de pagar cerca de 300 mil euros em direitos de formação