O F.C. Porto começou a preparar a deslocação ao Estádio do Mar, para defrontar o Leixões, em jogo marcado para sábado, com um cenário de várias ausências. Com o decorrer dos dias, porém, a situação clínica do plantel vai melhorando. Esta quinta-feira Lisandro já treinou sem limitações, após dois dias de ausência devido a uma gripe.
O avançado junta-se a Lucho e Cissokho entre os jogadores recuperados. Palavra de Jesualdo. Mesmo assim é certo que o plantel vai ter baixas. «Ainda faltam 48 horas para o jogo, ainda é muito tempo para poder recuperar alguém, mas há algumas situações que já vêm do passado, que não se agravaram mas que também são definitivas», disse.
Ora essas situações prendem-se com Fucile, Sapunaru, Benítez e Guarín. Pelo menos os dois primeiros, ainda a realizar apenas tratamento, parece seguro que não recuperam. Sapunaru já pisou o relvado, fazendo treino condicionado, mas também é forte dúvida. Guarín parece mais próximo da recuperação e já treina integrado condicionado.