Vítor Pereira convocou Maicon para a visita ao Nacional da Madeira. O F.C. Porto vai apresentar mudanças no setor defensivo, face à lesão de Alex Sandro.

O lateral esquerdo, que foi substituído durante o embate com o Vitória de Setúbal, continua a treinar de forma condicionada e não integra a lista de convocados.

Maicon, por seu turno, foi chamado. O central trabalhou na véspera com condicionalismos mas acaba por reforçar o leque de opções.

De qualquer forma, o substituto natural de Alex Sandro é Mangala. Ao centro, o principal candidato ao onze é Abdoulaye, embora a presença de Maicon na lista baralhe um pouco as contas.

Héctor Quiñones, o outro lateral esquerdo do plantel do F.C. Porto, está igualmente lesionado e remetido a tratamento.

James Rodriguez, que iniciou a semana com limitações, recuperou atempadamente e surge na lista de convocados para o jogo na Madeira. Sebá, do F.C. Porto B, treinou com a equipa principal.

Kelvin voltou a não ser chamado, por opção de Vítor Pereira. O jovem brasileiro falhou o encontro anterior após uma reação intempestiva à sua substituição no F.C. Porto B e, entretanto, foi apanhado a circular sem carta de condução, sendo obrigado a pagar uma multa a tribunal. É o único jogador de campo excluído por mera opção.

O esquerdino falha o jogo da equipa principal mas foi convocado por Rui Gomes para a receção do F.C. Porto B ao Feirense.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Maicon, Abdoulaye, Otamendi e Mangala;

Médios: Fernando, Castro, João Moutinho, Defour e Lucho González;

Avançados: Izmaylov, Varela, Jackson Martínez, Liedson, James Rodriguez e Christian Atsu.