AO VIVO

O F.C. Porto tem vários dados históricos do seu lado. Como o bom historial frente a equipas inglesas (nunca perdeu em casa), ou o facto de apenas ter perdido uma de oito eliminatórias europeias em que empatou fora na primeira mão. O Manchester United foi eliminado nas últimas quatro vezes em que jogou a segunda mão da «Champions» fora. Mas os «red devils» procuram puxar a história para o seu lado, Alex Ferguson recorda por exemplo a eliminação da Juventus na meia-final em 1999, numa vitória por 3-2 em Turim depois de um empate a uma bola em Old Trafford.

Em campo, o F.C. Porto não deve apresentar muitas alterações em relação à equipa que brilhou em Old Trafford. Do lado do Manchester United, os regressos de Rio Ferdinand ou Berbatov dão outra margem de manobra a Ferguson.

Não vai ser fácil desviar os olhos do Dragão, mas hoje joga-se outro encontro, que decidirá o quarto semifinalista da Champions, e o próximo adversário de F.C. Porto ou Manchester United. Arsenal e Villarreal empataram a um golo em Espanha, há ligeira vantagem para os «Gunners» na eliminatória, uma vez que lhes basta um empate, mas nada está garantido. Que o digam Chelsea e Liverpool, protagonistas ontem de um jogo louco e com o apuramento incerto até final.