A época pode ter terminado para Mariano González. O argentino lesionou-se durante o jogo em Coimbra, frente à Académica, e o primeiro diagnóstico aponta para uma entorse do joelho direito, com suspeitas de lesão ligamentar. Uma lesão que poderá obrigar o extremo a uma paragem de alguns meses.
F.C. Porto venceu a Académica (2-1) em Coimbra
Tudo aconteceu aos 81 minutos do jogo, pouco mais de dez minutos após ter entrado em campo a substituir Ruben Micael. Numa disputa de bola com um adversário, Mariano esticou a perna direita, que ficou presa na relva. De imediato o argentino se contorceu com dores, arrastando-se para fora do relvado.
Depois de assistido, o argentino ainda ensaiou um regresso ao campo, mas foi visível que o clínico Nélson Puga o aconselhou a não o fazer. Percebeu-se mais tarde que a lesão pode ser grave. Mesmo que não tenha atingido os ligamentos, o que aconteceria na melhor das hipóteses, o extremo tem uma entorse no joelho.
Mariano realiza este domingo um exame complementar que vai permitir perceber melhor a extensão da lesão. A confirmar-se a ausência para o resto da época, trata-se de mais uma dor de cabeça para Jesualdo, que não conta com Hulk, Farias e Orlando Sá, ficando apenas com três avançados: Varela, Falcao e Rodriguez.