Benni McCarthy vai estar presente no jogo «Um Grito Contra a Sida», que se vai realizar em Barcelona no dia 30 de Novembro (terça-feira), véspera do Dia Mundial da SIDA. Trata-se de um encontro de carácter único e excepcional, que colocará frente-a-frente o Barcelona e uma Selecção de Estrelas Mundiais.
Para além de McCarthy, sabe-se já que estarão presentes no Camp Nou jogadores como Maldini, Michael Owen, Fernando Torres, Fabien Barthez, Nakata, Lizarazu, Kapsis, Gronkjaer e o compatriota do portista, Steven Pienaar, que alinha no Ajax, para além das estrelas do clube da casa.
O evento tem o alto patrocínio da Fundação Barcelona, dos Médicos sem Fronteiras e de dois órgãos de comunicação social catalãos, numa tentativa de lançar uma mensagem de solidariedade com os doentes de SIDA em todo o mundo, para além da possibilidade de angariação de verbas avultadas (direitos de transmissão e receitas de bilheteira), que serão distribuídas por alguns países de África e América do Sul.
Especialmente para Benni McCarthy esta é uma iniciativa importante, tendo em consideração que na África do Sul a SIDA é um dos flagelos que mais ataca a sociedade. Do ponto de vista desportivo também será interessante poder manter o ritmo num momento em que o avançado estará ausente dos jogos da Superliga com o V. Setúbal e Beira Mar, devido a castigo.